Garimpando
O Luxo da Natureza a seus pés

Quanto tempo eu não ia até Foz do Iguaçu. Voltei agora e fiquei simplesmente apaixonado com as experiências que vivi dentro do maravilhoso Parque Nacional das Cataratas.

O Parque é simplesmente um orgulho nacional, hiper organizado e repleto de intensa beleza. As Cataratas por si só já valem qualquer ida a Foz, uma das 7 Maravilhas da Natureza do Mundo.

A hospedagem precisava fazer jus a essas maravilha, então, ficamos hospedados num histórico hotel, inaugurado há anos por Juscelino Kubitscheck: Belmond Hotel das Cataratas. Simplesmente um arraso em todos os sentidos. Não é à toa que está sempre entre os melhores da América do Sul.

O staff esteve absolutamente engajado em prestar os melhores serviços desde o check in até a programação de atividades pelo Parque Nacional.

As instalações são dignas dos melhores elogios; em cada cantinho observamos o capricho e o cuidado com o que chamamos de exemplar.

Os quartos deliciosos e muito confortáveis com os mais delicados amenities. De verdade, recebem com a mais pura sofisticação.

Dispõe de um Spa com massagens diversas mais saunas muito bem montadas que dão o toque relax ao local.

A área da piscina arrasa e, passar horas ali curtindo, bebendo um bom drink, observando a natureza ao redor e os diversos pássaros que por ali sobrevoam é uma das melhores opções. Que momentos lúdicos.

A gastronomia... bem, a gastronomia é um ponto a parte. Desde o perfeito café da manhã, passando por petiscos da piscina, buffets de almoços e jantares até o deslumbrante e clássico restaurante Itaipu, é digna de palmas e elogios sem fim.

O Belmond Hotel das Cataratas é o único hotel onde existe a possibilidade de você caminhar pelo Parque Nacional sem a interferência de visitantes, ou seja, antes das 09h e após as 17h ele está inteiro para nos admirarmos essa grandeza infinita e poderosa.

A cidade de Foz também possui diversos encantos e ter a oportunidade de visitar o Parque das Aves, fundado em 1994 com 17 hectares de mata nativa bem pertinho da entrada do Parque Nacional das Cataratas, é literalmente fantástico.

Meu filho sentiu-se todo importante em participar desse momento único de aprendizado. Foi algo inexplicável.

Conhecemos filhotes diversos e como acontece o crescimento deles, as técnicas utilizadas para o treinamento de algumas espécies e a busca por inseri-las de volta à natureza. Um trabalho digno de louvor que preserva o que existe de mais sublime em nossas florestas: aves raras, coloridas e cheias de magnitude. Emocionante e realmente de tirarmos o chapéu, afinal, ali, a dedicação é intensa. Pudemos interagir com Tucanos, Flamingos, Araras e outras diversas lindas espécies que nem conhecíamos. Entrar no Back Stage é, de verdade, uma aula de vida e consciência.

Agora, falando em guloseimas, perto do centro da cidade, ao lado da suntuosa Mesquita, encontramos uma fábrica e loja de doces árabes que nunca vi igual em minha vida: Albayan. Meu Deus, que lugar! Vindos do Líbano, os donos produzem receitas antigas que aprenderam com as gerações passadas mantendo a tradição no preparo. Delícias e mais delícias. Uma loucura quando observamos a quantidade de doces preparados em tachos de cobre e alpaca típicos do oriente. Fui obrigado a trazer variados sabores para dividir com minha família aquelas gostosuras. Imagina se não piraram aqui?

Alugar um carro e rodar por todo lado é bastante interessante, pois isso, possibilita-nos atravessar as fronteiras e conhecer cantinhos bem pitorescos, tanto do lado brasileiro como do argentino, bem como visitar a monumental Usina de Itaipu. Imperdível!

Foz está linda e é um passeio ideal, além de cultural, para realizar com a família. Tenha a certeza de que você voltará outras vezes, pois o destino marca e deixa muitas saudades.



 
Ser pai muito além daqui


Quando resolvemos ser pais prometemos a nós mesmos que o maior foco que daríamos na educação de Manoel seria entregar a ele todas as diversidades existentes possíveis do globo terrestre. Resolvemos que não pouparíamos esforços nessa eterna busca de mostrar-lhe as diferenças culturais de cada povo e o quanto essas diferenças eram importantes e ricas em informações.
Sempre acreditamos que alguém que aprende o todo existente por aí tem a capacidade de adaptar-se muito mais tranquilo a ambientes diversos.
Desde pequeno fui um moleque arrojado e nunca tive medo de "jogar-me" em situações novas e, assim, aprendi a ter coragem para fuçar tudo a todo momento, falar com todos e conviver com as diversas tribos existentes. Tive coragem para escancarar para o mundo quem realmente sou, sem qualquer dúvida e medo com respeito e postura.
No caminhar da minha vida encontrei meu marido Eduardo que também tinha pensamentos parecidos e, assim, juntos, passamos a trilhar jornadas incríveis abrindo nosso leque de conhecimento.
Viajar não é simplesmente conhecer novos pontos turísticos, frequentar lojas e restaurantes bacanas e sim mergulhar dentro do estilo de vida de cada local, conhecendo a fundo as pessoas, suas casas, seus hábitos, crenças e desejos. Colocamos Manoel sempre frente a frente com cada novo destino, abrindo-lhe o olhar para TUdo e o questionamento do todo.
Já fomos a resorts, Disney, cruzeiros, mas isso está bastante distante do que preferimos e, sempre que pudermos levar nosso pequeno - já não tão pequeno - para viagens inusitadas, apostamos e investimos.
Manoel tinha dois anos e fez conosco um incrível passeio de trem pela Alemanha, França, Hungria e República Tcheca. “Vocês são loucos de gastar dinheiro com isso e sair com um bebê por aí”, perguntavam-nos. 
“Sim! Somos loucos e viveremos nossa loucura”, respondíamos. Muitos pais não querem, na verdade, ter o trabalho e desafio de viajar com seus pequenos por puro desconhecimento e ignorância sobre o que acontece por aí. Mais fácil e prático internar-se num resort repleto de monitores para que possam tomar em paz seus champagnes à beira de piscinas monumentais. Certo? Não! Para nós errado. Queremos adquirir e passar conhecimento ao nosso rebento desde sempre. 
Ele amou sua primeira grande jornada. Foram momentos mágicos e, até hoje, lembra-se saudoso de correr pelos jardins de Berlin, do teatro de sombras de Praga e da velhinha que pediu-lhe uma moeda em Budapeste e depois cuspiu no chão por ser o valor tão pequeno. Hahahaha ... tudo uma grande diversão, um eterno aprendizado.
Seis meses depois viajamos à Ilha da Madeira e, dali, partimos para Lisboa; rodamos Portugal inteiro e mais Espanha. Encontro com raízes e verdades de nossas famílias e nossas almas. 
Manoel já fez trilhas pela Patagônia chilena e argentina, já caminhou dias e dias por diversas cidades argentinas, chilenas, uruguaias e peruanas. Com apenas dez anos conheceu diversos pontos da América do Sul, América Central, todo o México, Estados Unidos e agora falta mostrar-lhe o Canadá. Isso será muito em breve.
Manoel já vivenciou experiências fantásticas por diversos países europeus, asiáticos e africanos.
Já fomos juntos ao Japão, Coréia, países árabes e também países e ilhas da África negra. Já entramos em muitos cantinhos desse imenso Brasil repleto de encantos, tradições e histórias. 
Nosso próximo destino será a Índia, onde queremos apresentar-lhe um entendimento absolutamente diferente do que temos no nosso dia a dia. Queremos mostrar-lhe o belo e a espiritualidade que não vivenciamos no nosso cotidiano. 
Às vezes as pessoas perguntam-nos se não temos medo de viajar com uma criança para locais tão diferentes e longínquos. Respondemos: Nosso maior medo é que Manoel cresça numa bolha acreditando que seu bairro, sua escola, sua família e seus amigos sejam verdades absolutas. Existe muito mais a aprender e entender. Abrimos, há muito tempo, mão de dar-lhe roupas com grifes, saídas constantes em shoppings e restaurantes caros. Fazemos questão de dar-lhe o mais amplo existente nesse Brasil e Mundo para que então, mais tarde, conquiste por si só seus prazeres, seus sonhos e o seu próprio espaço.
Por enquanto, o melhor como pais que podemos fazer é apresentar-lhe um pouco desse infinito mundo, com infinitas verdades.
Bora garimpar que ainda há muitos caminhos desconhecidos para explorarmos juntos.



Marcelo Sampaio
Apresentador e Consultor Mercado Premium
(11) 3021-0116 / 99979-1784
www.marcelosampaio.com
www.garimpandolife.com

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 14

Indique !