Viajar é preciso
COTSWOLDS, LOVE IS IN THE AIR!


O ninho de Willian Shakespeare te espera

Como foi dito, não existem voos diretos de São Paulo à Cotswolds, mas, chegando em Londres, as opções são diversas. A mais barata é de carro, com alugueis que variam entre 17 e 27 euros ou 60 e 90 reais. O tempo de viagem é de 1 hora e 43 minutos. Indo de trem, as passagens saem de 43 a 81 euros, ou de 150 a 280 reais. A viagem dura 1 hora e 50 minutos.
O que não faltam são opções poderosas de hospedagem na região. Já pensou em se acomodar num castelo? Em Cotswolds você pode! Quer opção melhor do que essa para celebrar o amor?
Baixe o App da TUdo e veja onde se instalar, com alternativas que custam a partir de 538 reais.
Tem muito mais no App da TUdo. Confira lá e pasmem: tem opções muito mais baratas.
Apesar de pequenina, o que não falta em Cotswolds são coisas para fazer. Se você e seu par gostarem de uma agitação, os bares e pubs são uma ótima pedida. Eles encerram as atividades no início da madrugada e resgatam a tradição inglesa da boêmia. O mais conhecido e badalado é o The Kingham Plough, já citado na parte gastronômica.

Aproveite também para dar um pulo em Stratford-upon-Avon, o vilarejo em que nasceu, cresceu e que, inclusive, está enterrado o poeta e dramaturgo Willian Shakespeare.
Não deixe de visitar a casa em que ele foi criado.
Essa é uma daquelas oportunidades únicas que devem ser aproveitadas até o último segundo.

Não deixe de visitar a casa em que ele foi criado.
Essa é uma daquelas oportunidades únicas que devem ser aproveitadas até o último segundo.

Um brasileiro em Cotswolds
“Conhecer uma igreja do século XI.
Pois é, essa foi uma das coisas mais legais que rolou nessa viagem! De repente, pegamos uma saída errada em uma rotatória e demos de cara com uma plaquinha indicando o caminho para a St. Nicholas Church, construída no século XI. Tocamos para lá sem pensar duas vezes. A surpresa foi grande quando vimos que a porta estava encostada e não tinha absolutamente ninguém lá dentro – e nem num raio de 2 quilômetros. Era dezembro e nossos companheiros de estrada eram chuva e vento. Ficamos um bom tempo dentro desse tesouro, “ouvindo” o silêncio e imaginando como seriam as celebrações nos séculos passados (se bem que ainda rolam missas lá até hoje!)”. João – praveromundo.com.br

Já pensou em levar a sua cara metade para um destino digno de contos de fadas? O Velho Continente sempre nos reserva boas surpresas e, como forma de homenagear os apaixonados, a equipe da Revista Tudo escolheu Cotswolds, a região mais encantadora da Inglaterra, para ilustrar a edição dos namorados. E alertamos: ao terminar de ler esta matéria as chances de você correr para garantir os pacotes para o destino serão altas.

Localizada a 140 km de Londres, capital da Inglaterra, Cotswolds – que leva esse nome por conta das pedras cor de mel usadas em suas construções – é uma junção de pequenos vilarejos (100 no total, com pouco mais 1.000 habitantes) repletos de belas paisagens, daquelas que parecem saídas de livros infanto-juvenis. A região é digna de muitos elogios e o modo de vida rural deixa tudo ainda mais charmoso.

A beleza de Cotswolds é tanta que serviu como porta de entrada e locação para vários sucessos do cinema, como “O Diário de Bridget Jones” e “Cavalo de Guerra”, de Steve Spielberg. Alguns astros e estrelas da sétima arte e da música, inclusive, possuem residências na região. Nomes como a cantora Lily Allen, a top model Kate Moss e a estilista Stella McCartney não só compraram casas no local, como também viraram cidadãos “cotswoldianos”. Estas casas têm, no mínimo, 400 anos. A família real também bate cartão por lá. Um dos mais ilustres visitantes foi, sem dúvidas, sempre foi Willian Shakespeare, que nasceu num dos pedacinhos de Cotswolds, o vilarejo Stratford upon Avon.

A região tem pouco mais de 2.000 quilômetros quadrados, o que faz com que suas cidadezinhas sejam bem pequenas, possibilitando conhece-las facilmente a pé, de uma ponta a outra. Mas não se engane, apesar de ser um lugar que foge do desenvolvimento urbano, pode-se assim dizer, Cotswolds tem muitos atrativos turísticos. Suas ruas estreitas abrigam pubs, igrejas medievais, casas de chá, pousadas e hotéis de luxo, isso sem contar na gastronomia típica, uma atração à parte. Vale ressaltar que o comércio local não tem atendentes, o que significa que bolos caseiros, cookies e sucos orgânicos, por exemplo, ficam expostos em frente as lojas, em barracas. Os clientes pegam o que desejam e deixam o dinheiro por ali.

Para chegar a Cotswolds é preciso ir primeiro à Londres e de lá embarcar num trem ou alugar um carro. Os voos de São Paulo com destino à terra da rainha saem a partir de 3.998 reais pela United.

A melhor época para se conhecer o condado é na primavera, entre abril e junho. É o período ideal para a prática de caminhadas e esportes.

A Tudo recomenda que sua viagem por esse lugar encantador comece por Cirencester, o “seja bem-vindo” da região. Logo depois, programe-se e escolha entre Bibury, Castle Combe, Bourton-on-the-Water, e Snowshill, que estão entre os vilarejos mais bonitos do condado.

Já está completamente apaixonado(a)? Apostamos que sim. Depois do nosso roteiro completo, então, será difícil você não organizar a Lua de Mel.

Desembarcando em Cotswold

Para saber mais sobre rotas e preços, recomendamos este site: www.rome2rio.com/pt/s/Londres/Cotswolds

 

Reposição de energias


Parada gastronômica

- Daylesford Organic

O condado é conhecido pela sua produção de orgânicos, então nada mais justo do que colocar nesta lista a maior loja de orgânicos de Cotswolds, não é mesmo? Recomendamos de olhos fechados e paladar aguçado o risoto de quinua, cogumelos e mix de queijos acompanhado de um suco de frutas frescas. O prato sai por 27 libras ou 110 reais.

 

Batendo perna


 

Saindo do roteiro turístico tradicional, nossa dica é que vocês façam uma visita a Stanway House, uma supermansão do século XVI. O local é aberto apenas no verão, abriga peças da época e possui um imenso jardim. Um passeio e tanto! Outro ponto imperdível desse roteiro da contramão é o grandioso Berkeley Castle, o castelo mais antigo da Inglaterra. A construção do ano 1.100 ainda é habitado pela família Berkeley, que já ultrapassa a sua 28ª geração. Mesmo sendo privado, o local pode receber visitas de acordo com a disponibilidade da família.





 
ENTRE VIKINGS E AURORAS BOREAIS – A NORUEGA TE ESPERA!

Aperte os cintos porque a equipe da Revista Tudo vai levar você para se aventurar pelo país mais feliz do mundo, a Noruega. Segundo o Relatório Mundial da Felicidade 2017, a nação escandinava lidera o ranking entre 155 países. O levantamento levou em consideração: expectativa de vida, Produto Interno Bruto (PIB), percepção de apoio recebido no ambiente social, confiança no governo, liberdade de tomar decisões próprias, generosidade em relação a doações, entre outras coisas.

Também pudera. A morada dos lendários vikingsexploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos que viviam na região que hoje abriga a Noruega, Suécia e Dinamarca – é cenário de fenômenos naturais indescritíveis como auroras boreais e o chamado sol da meia-noite, e oferece inúmeras atrações turísticas e uma gastronomia nórdica que vai muito além do famoso bacalhau.

Localizado entre a Suécia, a Finlândia e a Rússia, o gelado país europeu possui 5 milhões de habitantes, sendo que, aproximadamente, um milhão vive na capital, Oslo, famosa por suas construções coloridas (característica comum em países nórdicos). A cidade é a maior do país e está entre as mais caras do mundo, lado a lado com grandes metrópoles como Paris e Tóquio.

A capital é imperdível, mas existem cidades igualmente incríveis que merecem ser visitadas. Uma delas é Bergen, a segunda maior do país, que serviu de inspiração para o filme Frozen, da Disney. Tromso, a “capital das auroras boreais” é parada obrigatória. Flam, para quem curte esportes radicais, também. O passeio de bike por suas montanhas é recomendadíssimo. E Geiranger, então? Lá você vai ver um dos fiordes - vales rochosos inundados pelo mar que são gigantescos – cercado por montanhas de 1.700 metros (alto para dedéu!).

Nossa dica é que você viaje entre maio a agosto – primavera e verão, respectivamente. Durante o inverno o frio é terrível e fazer trilhas ou passeios de barco e caiaque pelos fiordes, por exemplo, será impossível. O pacote para uma viagem de 20 dias sai a partir de 6.823,27 reais por pessoa pela CVC Viagens, sem as taxas.
Pronto para embarcar?



Mudando de ares
Em junho fará um ano que a fotógrafa Tamara Lopes trocou o clima tropical do Brasil pelo frio norueguês. A decisão veio a partir de um relacionamento que começou no Facebook e resultou em casamento. “Eu vim para a lNoruega para conhecer o meu marido; deu tudo certo e resolvi me mudar por causa dele. Antes disso, nunca tinha morado em outro país. O custo de vida aqui é muito alto, mas a qualidade de vida também. Apesar dos noruegueses serem um pouco fechados, fui recebida muito bem” conta.

Tamara criou um canal no Youtube chamado “Morando na Noruega”, onde compartilha o seu dia-a-dia e dá dicas para outros brasileiros que queiram visitar ou se mudar para o país. “O canal tem sido uma ferramenta muito boa para a troca de experiências. Aqui é maravilhoso. Me sinto segura” finaliza.

Passo a passo
A Tudo preparou um roteiro completo para que você e a sua família possam curtir a Noruega da melhor forma possível. Prepare os passaportes e vamos nessa!

Hospedagem
Para acompanhar todas as atrações das cidades norueguesas, é preciso ter um bom local para repousar, certo? Por isso, um hotel de qualidade é item indispensável para uma experiência inesquecível em qualquer viagem. Veja as opções (a partir de 305 reais) baixando, gratuitamente, o App da Tudo pela Apple Store ou Google Play.

Comilança
Prepara-se para conhecer uma culinária que vai muito além do famoso bacalhau. Separamos quatro opções imperdíveis de restaurantes que vão fazer com que você queira voltar o mais rápido possível para a Noruega. Se você tem a fome de um viking, embarque nas melhores sugestões. Veja as opções (a partir de 47 reais) baixando, gratuitamente, o App da Tudo pela Apple Store ou Google Play.

 

Batendo Perna
Chegamos na melhor parte da matéria! O território norueguês é cenário de incontáveis atrativos turísticos e nós, é claro, separamos os melhores para você.
Spoiler: natureza por todos os lados.

- Aurora Boreal
Só de começarmos a falar sobre esse fenômeno extraordinário da natureza, já bate aquela vontade de voar hoje mesmo até Tromso, a cidade norueguesa conhecida como a “capital da aurora boreal”. Ô se dá! Para apreciar o momento único, basta pegar um voo da capital, Oslo, que custa em média 250 reais. Ah! É importante ressaltar que a época mais propícia para observá-la é entre os meses de setembro e março.

- Sol da meia-noite

O verão na Noruega é bastante peculiar. Por dois meses, o sol praticamente não se põe e, apesar de a luz perder intensidade a medida em que a noite vai chegando, após a meia-noite ela volta a brilhar como se fosse de manhãzinha denovo. Separamos os locais e as datas em que o fenômeno acontece, então, programe-se:

 

Círculo Ártico: 4 de junho - 8 de julho / Bodo: 4 de junho - 8 de julho / Ilhas Lofoten - 28 de maio - 14 de julho / Tromso - 14 de maio - 29 de julho / Cabo Norte - 14 de maio - 29 de julho / Svalbard - 20 de abril - 22 de agosto

- Fiordes
Antes de mais nada, caso você não seja muito fã de trilhas, repense. Na Noruega, elas te levarão para lugares com vista direta para os fiordes. É essencial se preparar fisicamente, já que, para uma recompensa como essa, os caminhos costumam ser longos. Roupas adequadas para o frio, chuvas e ventos fortes são indispensáveis, ok? A trilha mais famosa e a “mais fácil” de chegar é a Trolltunga. Para chegar até lá saia de Bergen e vá até a cidadezinha industrial de Odda, que fica próxima a trilha. De ônibus o trajeto é de quatro horas e custa em média 100 reais.





Veja mais opções de passeio baixando, gratuitamente, o App da Tudo pela Apple Store ou Google Play.

 

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A NORUEGA
- O preço do combustível na Noruega está entre os mais caros do mundo para estimular as pessoas a utilizarem o transporte público (que, aliás, é ótimo e de muita qualidade), além de poluir menos;
– O túnel de Laerdal é o maior túnel do mundo, com 24 quilômetros de extensão;
– A Noruega é um dos países mais ricos do mundo, além de ser considerado o mais pacífico;
– Você só pode comprar álcool no país em lojas específicas chamadas “Vinmonopolet”. As cidades só possuem uma ou duas dessas lojas, sendo que em vilarejos é quase impossível encontrar álcool para comprar;
– Se você é preso dirigindo alcoolizado na Noruega, as penas são extremamente severas. Você ficará 30 dias na prisão sem poder pagar fiança, além de perder a licença automaticamente por um ano inteiro e pagar impostos que passam dos 10% de sua renda mensal;
– Lojas de comida não abrem aos domingos;
– Existem mais de 450 mil lagos na Noruega;
– O musical da Disney, Frozen, é inspirado em um conto dinamarquês, porém todo o visual do filme é baseado nas paisagens e na cultura da Noruega;
– É proibido por lei morrer na cidade de Longyearbyen. O governo proibiu de enterrar os corpos por lá porque foi detectado que o frio extremo não permite que os corpos entrem em decomposição, congelando-os por completo. Aterrorizante, né?


Para assistir

Vikings
Você é fã de séries e quer conhecer mais sobre a história dos vikings? A Tudo indica então a série Vikings, produzida pelo History Channel e que, até o momento, está na sua 5ª temporada. A história gira em torno Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um agricultor e guerreiro que acredita ser descendente direto do deus Odin - principal deus do clã dos deuses Asses, o mais poderoso clã de deuses da mitologia nórdica - que decide partir e lutar para conquistar novas terras.




Legendas
Foto 1 – Oslo, a colorida capital da Noruega

Foto 2 - Sol da meia noite / Créditos divulgação Visit Norway

Foto 3 – Tamara trocou o Brasil pela Noruega

Foto 4 - Casas nos Fiordes

Foto 5 - Aurora Boreal / Crédito: Joshua Strang

Foto 6 – Noruega

Foto 7 - Fiordes / Foto - Havard Myklebust

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 22

Indique !