Acontece
Acontece Dezembro de 2017 Leia +




A saga São Lourenço
A Prefeitura de Cotia voltou a notificar o Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL) – responsável pela construção do Sistema Produtor São Lourenço, da Sabesp, devido aos estragos causados na Estrada das Pitas, na Chácara Roselândia. Após uma fiscalização ao local, a Secretaria de Obras constatou que o Consórcio estava ferindo o direito de ir e vir dos moradores daquela região, já que a via estava intrafegável. Uma reunião foi convocada pela prefeitura, com a presença do prefeito Rogério Franco, do Promotor de Justiça Ricardo Navarro, de uma comissão de moradores da Estrada das Pitas, representantes da Sabesp e do CCSL. Durante a reunião, o Ministério Público determinou que, em caráter imediato, o CCSL precisava criar uma alternativa trafegável, para veículos e pedestres, além de entregar a estrada totalmente recuperada. Até o momento, o Consórcio já recebeu oito autuações por conta dos estragos nas estradas da cidade.

Prefeito de Cotia volta atrás e diz que vai aprofundar estudos da proposta de emenda à lei orgânica sobre o funcionalismo público
Rejeitada pela Câmara Municipal por oito votos a quatro, a emenda de mudança da Lei Orgânica, que geraria corte de benefícios dos servidores municipais, como quinquênio e sexta parte, volta para a Prefeitura e será revista por Rogério Franco, mesmo antes de ir para o segundo turno da votação.
O prefeito esclarece que essa emenda, se aprovada, resultaria numa economia de 14 milhões de reais por ano, verba que seria destinada a investimentos em ações sociais à população, além de garantir o pagamento de salários em dia aos servidores públicos. No entanto, Rogério publicou em suas redes sociais um vídeo dizendo que fará um profundo estudo sobre a proposta. Assista ao vídeo pelo facebook: @rogériofrancoprefeito


Cidades da Grande São Paulo fecham acordo internacional

O Cioeste – Consórcio Interestadual da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, formado pelas cidades de Cotia, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista, firmou acordo de colaboração com a cidade de Bielsko-Biala (Polônia) para elaborar modelos de desenvolvimento sustentável e inteligente.
A parceria acontece no âmbito do IUC – Programa Internacional de Cooperação Urbana, iniciativa financiada pela União Europeia para promover a implementação da Nova Agenda Urbana na América Latina. O objetivo dessa iniciativa é fazer com que as cidades da América Latina unam-se a cidades europeias para a construção de uma Nova Agenda Urbana na região latino-americana.

Pelo Brasil e pelo mundo

Eleição para presidente
O apresentador de televisão Luciano Huck, que tem o nome circulando como possível candidato à Presidência da República, teve melhora significativa de imagem nos últimos dois meses. Segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, a aprovação ao nome de Huck apresentou um salto de 17 pontos porcentuais desde setembro, passando de 43% para 60.


México e Brasil: dois gigantes
México e Brasil respondem, juntos, por mais de 60% do PIB da América Latina e metade da população. São os dois países mais industrializados da região, mas se mantiveram distantes durante todo o século XX e início do XXI: só 2% das exportações brasileiras têm como destino o México e as vendas mexicanas ao Brasil somaram menos de 1% do total das exportações. As crescentes dúvidas sobre o futuro do Tratado de Livre Comércio da América do Norte(Nafta, na sigla em inglês), que une México, Estados Unidos e Canadá há mais de duas décadas, e a necessidade mexicana de buscar novos parceiros comerciais, abre uma porta, ainda incerta, para o entendimento. (Fonte: El País)


Em Osasco, Fito receberá projeto moderno de educação infantil
Em breve, Osasco contará com o Projeto “Mundo da Criança”, um modelo inovador de creche municipal que atenderá quase 2 mil crianças. A Fito Zona Sul, unidade de ensino, é o espaço que receberá o projeto. A creche, que atenderá 443 crianças, deverá estar em funcionamento no primeiro semestre de 2018.

A unidade terá 20 salas de aula, sala multiuso, cozinha, refeitório, fraldário, auditório, banheiros, brinquedoteca, solário, playground, paisagismo e dois ambulatórios, algo inédito nas creches da rede. O modelo atende aos padrões de infraestrutura física do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE) e de acessibilidade. A segunda etapa do projeto “Mundo da Criança” compreende a Fito Zona Norte, no Piratininga. O espaço é bem mais amplo e terá capacidade para atender mais de 1.300 crianças.




São Roque agora tem SEBRAE
Foi implantado em São Roque o SEBRAE Aqui, um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o SEBRAE-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local. O SEBRAE atende todos brasileiros que sonham em montar sua empresa, não importa o ramo de atividade ou há quanto tempo está no mercado, o SEBRAE está preparado para incentivá-lo a crescer cada vez mais.
Legenda da foto: Equipe Sebrae São Roque

Contra a dengue
Dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Cotia indicam que o número de casos confirmados de dengue caiu 86,4% no primeiro semestre deste ano em comparação com igual período de 2016. De janeiro a junho deste ano, dos 127 casos notificados como suspeitos apenas 29 deram positivo, enquanto que no mesmo período do ano passado foram notificados 797 casos, com 214 confirmações.
Apesar do resultado mais tranquilo no primeiro semestre, a secretaria alerta que as ações de combate aos focos de proliferação do mosquito aedes aegypti devem durar o ano todo, mesmo em período de estiagem. Este é o chamado ‘período de prevenção’.
Os mutirões pela cidade já começaram.

 
Acontece Novembro de 2017 Leia +




As principais notícias da região



Cotia marca presença na Semana Nacional no Combate ao Aedes aegypti

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a Prefeitura de Cotia participou da Semana Nacional de Mobilização do Setor De Educação, Assistência Social e Saúde no Combate ao Aedes aegypti”, comandada pela Sala Nacional de Coordenação Nacional (SNCC), do Governo Federal em conjunto com o Governo do Estado e Município. A iniciativa tem como objetivo disseminar informação dentro da comunidade, assim como mobilizar escolas e a rede da assistência social e da Saúde, ao que diz respeito a importância do combate ao Aedes aegypti e, consequentemente, a prevenção da dengue, chikungunya e zika.

Queda nos casos
A incidência de casos de dengue em Cotia entre 2015 e 2016, teve uma queda de 3654 para 770 notificações, respectivamente. Em São Paulo, a queda foi igualmente significativa, chegando a 76% no ano passado.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3

Indique !