Acontece
Acontece outubro de 2017

Rua São Vicente - usuários aguardam asfalto há 16 anos
Um grupo de empresários do Parque Rincão, especialmente das Ruas Miguel Petrili e São Vicente, está há 16 anos lutando por asfalto nas vias. Desde a gestão passada, governada pelo então prefeito Carlão Camargo, os donos das empresas ali sediadas vêm se organizando para conseguir o mínimo de dignidade para os seus funcionários, que andam pelas ruas esburacadas e em meio ao pó, resultado da falta de asfalto; o sofrimento aumenta com o tempo seco e com a chegada das chuvas.  
No dia 18 de julho, o prefeito Rogério Franco chegou a receber um grupo de empresários em seu gabinete e, na ocasião, prometeu a pavimentação da Rua Miguel Petrili - que já foi realizada - e da Rua São Vicente. No entanto, a promessa era de que até agosto ambas estariam em perfeito estado, realizando o sonho antigo dos usuários das vias. 
A Prefeitura asfaltou a rua principal, a Miguel Petrili - que liga as demais ruas à Raposo Tavares - mas a Rua São Vicente, que também sofre com o abandono da Prefeitura, teve a obra iniciada e paralisada. 
Apesar das constantes cobranças em relação a continuidade das obras, a Secretaria de Obras não se manifestou em relação ao recomeço dos trabalhos e não precisou um prazo para a sua conclusão. 
Já para a reportagem da Revista Tudo, a Prefeitura disse que irá concluir em breve o serviço. De acordo com o prefeito, a obra não foi iniciada antes por conta do prazo da licitação; segundo ele, algumas licitações estavam vencidas quando a nova gestão assumiu e tiveram que reiniciar o processo, que é demorado e burocrático. 
É importante ressaltar que ambos endereços sediam empresas que geram emprego e renda para a cidade. 
Estamos de olho. Vamos acompanhar.

Foto: Fábio Izar, da Fort House, empresa localizada na Rua São Vicente




A Avenida São Camilo, que liga Cotia à Carapicuíba, com início no retorno do km 22,8 da Rodovia Raposo Tavares, está um verdadeiro caos.
Além das crateras que podem ser observadas em toda a sua extensão, os motoristas sofrem com o trânsito, por conta de acesso de carro durante e fora dos horários de pico.

Legenda: A Avenida São Camilo, reduto dos principais restaurantes da Granja Viana, pede socorro



Outubro Rosa
Quase todas as cidades da Região Oeste terão uma programação carimbada em comemoração ao Outubro Rosa.
Acompanhe pela fanpage das Prefeituras – ou pelos sites - as datas dos eventos.
O Outubro Rosa é uma campanha a favor da mulher e estimula a participação da população no controle do câncer. Você, mulher com mais de 40 anos, faça a mamografia.


Pelo Brasil e pelo Mundo


Furacão Irma deixa rastro de destruição nos Estados Unidos e Caribe

O furacão Irma, considerado um dos piores já registrados no Atlântico, deixou um rastro de destruição e morte pelo Caribe, Estados Unidos, Republica Dominicana, Cuba, Haiti, Saint Barthélemy, Saint Martin e em Barbuda, no mês passado.

Com ventos de mais de 215 km /h o furacão foi o segundo maior a atingir o território norte-americano, causando pânico na população. Ao todo, foram contabilizadas 61 mortes, sendo 43 no Caribe e ao menos 18 no sudeste dos Estados Unidos.



Horário de Verão é mantido
O Ministério das Minas e Energia informou oficialmente que o Horário de Verão será mantido e vai do dia 15 de outubro até fevereiro de 2018. Em vigor desde 1985, o Governo Federal chegou a cogitar o seu fim após ter sua eficácia questionada no que tange à economia de energia. No entanto, um grupo de trabalho da Casa Civil defendeu a sua continuação.
Portanto, a partir de 15 de outubro, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do País. De acordo com os dados do governo, entre outubro de 2016 e fevereiro e fevereiro de deste ano, foram economizados R$ 159,5 milhões, valor considerado baixo pelo setor elétrico.

 
Acontece Agosto de 2017 Leia +

Acontece no Brasil e no Mundo



Baixas no governo Trump
O governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, continua surpreendendo. A última polêmica foi a renúncia do porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer. Ele deixa a administração Donald Trump após só 6 meses no cargo. Segundo o jornal britânico "The Guardian", Spicer renunciou depois que Trump nomeou Anthony Scaramucci, um financiador da campanha eleitoral republicana e amigo de longa data do presidente, como novo diretor de comunicação da Casa Branca.

Os Bigodes de Dali

O corpo do pintor surrealista Salvador Dalí foi exumado, 28 anos após sua morte, para um exame de determinação de paternidade. Mas a surpresa foi o bom estado de conservação dos restos mortais do pintor, que ocorreu na Espanha. “O famoso bigode do artista estava intacto, na posição clássica, marcando dez horas e dez minutos", disse o secretário-geral da Fundação Gala-Dalí, Luis Peñuelas Reixach, em entrevista no Teatro-Museo Dalí.

 

 

Adeus Chester

O ídolo de uma geração vai deixar saudades. Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo relatório da polícia, Chester, de 41 anos, se enforcou com um cinto, sem deixar nenhuma carta.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3

Indique !