Moda
De retalhos a bytes Leia+

A sustentabilidade na moda é muito mais do que uma mera tendência. No mundo todo está eclodindo a era do Remade: Reduzir, Reutilizar, Reciclar. A expressão tem relação com as vidas anteriores dos tecidos e materiais encontrados em diversos lugares. Eles podem ser garimpados no boca a boca, nas aparas da indústria fast fashion, brechós, bazares ou em estoques antigos de fábricas. Vale também botes salva-vidas, paraquedas, lonas de caminhão, coberturas de barracas e tecidos militares. O bacana em reutilizar fibras têxteis já usadas está em poder transformar algo que perdeu a data de validade em peças modernas e desejáveis e que podem ser continuamente renovadas.

A reciclagem de roupas foi sempre uma das principais atividades da Traid, uma ONG londrina fundada em 1999. As peças criadas por estilistas recém-saídos das escolas de moda inglesas agradam muito o público jovem do mundo inteiro. Parte do dinheiro arrecadado pela Traid é usado para financiar projetos educacionais em comunidades carentes de diferentes partes do globo.

 
Casaco Doce Cabana, da Rita Lee: faça você mesmo. Leia +

Já dizia minha amiga Rita Lee: “nada como o meu bom e velho casaco Doce Cabana” - uma alusão bem-humorada à marca famosa quase homônima. Pois bem, o inverno veio com tudo e a temperatura está caidinha aos nossos pés. Para os amantes de um bom vinho à beira da lareira, essa é a estação perfeita. Aos adoradores do sol, só me resta dizer: fujam para as montanhas! Ops... melhor não!

Antes de falar sobre os casacos que estão bombando neste inverno, vou passar a dica de um faça-você-mesmo, inspirado no modelito do casaco da nossa querida Rita Lee Jones. Além de fácil de fazer, barato e extra quentinho, já vem assinado com a grife da maior roqueira do Brasil. Não requer prática de costureira tampouco habilidades de estilista. Vamos lá?

Primeiro passo: vá a uma loja popular daquelas de centro de cidade onde se vende de tudo, de panos-de-prato à saltos-de-cama. Escolha aquele cobertor mesclado feito com aparas de lã, meio cinza, meio colorido. Sim, esse mesmo que você está pensando.
Se tiver sorte de ter ido à loja certa, não pagará mais que R$ 9,99.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 25

Indique !